Vivendo com o Espírito Santo


Estudo: 
Vivendo com o Espírito Santo



INTRODUÇÃO

A Bíblia diz muito sobre o Espírito Santo de Deus, porém muitas pessoas não sabem de sua existência. Quem é o Espírito santo e qual a importância d’Ele para nossas vidas? Neste texto você aprenderá um pouco sobre o Espírito Santo, quem é e quando Ele veio ao mundo para cumprir sua tarefa em nossas vidas, e qual é a tua importância. Nós necessitamos de uma direção para vivermos conforme a vontade de Deus, e essa é uma das principais funções do Espírito Santo. A Bíblia nos diz sobre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, no qual chamamos de Trindade, por serem três pessoas da santidade. Em primeiro lugar vem Deus Pai, em segundo Deus Filho e em terceiro vem Deus Espírito Santo. Sabendo quem é o Espírito Santo, nós iremos aprender como devemos viver para que tenhamos em nós esta pessoa da divindade de Deus. Qual a importância de sermos cheios pelo Espírito Santo e no que nos ajuda? Porque nós devemos nos comparar com as Águias, e o que elas tem para nos ensinar a termos uma vida espiritual? E porque a Adoração é tão importante para nosso crescimento espiritual? Muitas vezes na igreja que você congrega, você fica reparando o porque alguns são tão abençoados, são tão diferentes e são cheios do brilho de Deus. E porque você não consegue sentir tanto poder de Deus como algumas pessoas, por mais que você tente você ainda não entendeu como é que o Espírito Santo de Deus age em nossas vidas. Bom foi isso que através deste estudo, estou querendo esclarecer e ajudar, a abrir o seu entendimento espiritual. Desejando-lhe uma boa leitura, Thais Teixeira.




CAPÍTULO I - VIVENDO COM ESPÍRITO SANTO

A Bíblia nos fala do ESPÍRITO de DEUS a terceira pessoa da TRINDADE. “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gn. 1.2”.

No dicionário Vine de hebraico, a palavra em hebraico espirito Rûah que em português é espírito: significa respiração, ar, força, vento, brisa, humor, alegria.

No dicionário Bíblico Almeida a palavra Espírito Santo significa: “ terceira pessoa da trindade, Ele aplica na vida das pessoas as bênçãos da salvação (Jo. 7.38-39.).
Como auxiliador (Jo. 16.7), Ele dá nova vida (Gl. 6.8), nos convence (Jo 16.8-11), dá força (Rm 8.26-27), distribui Dons (I Co. 12.1-11.), produz virtudes (Gl. 5.22-26.) e Espírito Santo (Gl. 3.5).

Dicionário Hebraico online, a palavra Espírito significa: πνευμα - pneuma (pneu-ma):- De ‘pneo (G4154)’; uma corrente do ar, isto é, da respiração (sopro) ou uma brisa; por analogia ou figurativamente um espírito, isto é, (do ser humano) a alma racional, (por implicação) o princípio vital, a disposição mental etc., ou (supra-humanamente) um anjo, um demônio, ou um deus (divino), espírito de Cristo, o Espírito Santo: - espírito, vida, espiritualmente”.

E o Espírito de Deus sobre as nossas vidas realmente é a misturas destas palavras e significados.
O Espírito Santo é a nossa força, o ar para respirarmos aliviados, é a brisa que nos refresca a alma, é o vento que nos direciona, é o humor que nos dá ânimo para cada dia, é nossa alegria nos dias de tristeza, é o nosso consolador, nos auxilia nos momentos que mais precisamos, transforma nossas vidas para melhor, aperfeiçoando nosso caráter ao de Cristo, nos dá dons e nos ensina a usa-los, nos trás a paz em nossos corações e nos convence que somos salvos ou que devemos ser salvos.
O Espírito Santo reaviva nossas vidas quando nos sentimos mortos. Em Gêneses 1.2 vimos que antes de tudo ser formado, o Espírito de Deus já existia e pairava sobre as águas. João Batista declarou que Jesus batizaria com Espírito Santo.

“Você vai ver o Espírito descer e parar sobre um homem. Esse é quem batiza com o Espírito Santo. Jo 1.33 b.”

Jesus anuncia sua ida para o Pai e diz que enviará um consolador, auxiliador o Espírito da verdade.
“16 Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. 17 O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. 26 Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês. Jo. 16-17,26”. Jesus a pós sua ressurreição antes de sua ascensão, confirma a promessa que enviaria o Espírito Santo.

“5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. 8 Mas recebereis a virtudes do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; E ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. At. 1.5,8.” E no dia de pentecostes é cumprida a promessa que Jesus fez aos seus discípulos, descendo sobre eles o Espírito santo; “ 2E de repente vem do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. At. 2.2-4”.

Agora você consegue entender a importância do Espírito Santo para sua vida e quais são algumas as funções d’Ele para te ajudar a viver na vontade de Deus?

O que Jesus tinha prometido? “E eu rogarei ao Pai, e Ele vós dará outro consolador, (conselheiro, ajudador, intercessor, advogado, fortalecedor e amigo fiel), a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade que o mundo não pode receber (acolher no coração, dar as boas vindas), porque não o vê e nem o conhece e reconheceis; Mas vós o conheceis e o reconheceis, porque Ele habita em vós. Não vos deixarei órfãos, (desconsolados, desolados, abandonados, desamparados), voltarei para vós. (Jo. 14.16-18)

Nestes versículos vemos que temos tudo o que precisamos aqui na terra, mas muitas pessoas não dão valor para essa maravilhosa pessoa da divindade, que Deus enviou para nossas vidas. Não estamos sozinhos, mas temos o Espírito Santo para cuidar de nós. O próprio Jesus disse tudo isso com esta passagem, que o Espírito Santo nos protegeria, ensinaria, guiaria, fortaleceria... Tudo Ele, o Espírito santo pode fazer por nós. Más será, que você realmente tem dado espaço na tua vida, para que Ele possa agir conforme a vontade divina? Ou você tem feito tudo aquilo que afasta o Espírito Santo de você? A sua vida tem sido dirigida pela vontade de Deus? Sabemos que Deus tem um plano em nossas vidas, mas você sabe qual o propósito de Deus na sua vida? Deus tenta nos mostrar os seus propósitos em nossas vidas, e nos dá direção dos teus planos. Mas quando tentamos coloca-los em prática da nossa forma, fazemos que tudo dê errado; Tudo isso porque sempre buscamos fazer com que Deus abençoe nossos planos e nossas vontades, ainda que estas não sejam a Deus. E deixamos de lado os planos de Deus, muitas vezes deixamos de sermos abençoados, porque não deixamos o Espírito Santo ministrar em nossas vidas a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

“Não sabeis que vós sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? I Co. 3.16”.

“A CASO NÃO SABEIS QUE VOSSO CORPO É SANTUÁRIO DO ESPÍRITO SANTO QUE ESTÁ EM VÓS, O QUAL TENDES DA PARTE DE DEUS, E QUE NÃO SOIS DE VÓS MESMOS? I Co. 6.19”.

Não discernir e não compreendeis que vós e a igreja, como o corpo de Cristo, sois templo de Deus (seu santuário), e que o Espírito de Deus tem sua habitação permanente em vós (seja a igreja, ou seja, você individualmente)? O teu corpo é templo do Espírito santo de Deus, no qual você recebeu como dádiva e pela graça, não sendo de vós mesmos o teu corpo, mas sendo de Deus. Tudo o que Deus quer fazer em nós, faz através do Espírito Santo, em nossas vidas. Mas como você tem cuidado de seu corpo o templo do Espírito Santo? Será que tem entrado e estado em lugares em que o Espírito Santo pode andar com você? Ou Ele está distante de você, por onde quer que você ande? Ou Ele tem se distanciado de você em alguns momentos? Será que tudo que você tem feito com o teu corpo o Espírito santo tem gostado? “Porque a cerne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Gl. 5.17”.

É você quem escolhe fazer a vontade da sua carne ou fazer a vontade do Espírito Santo.

“16 Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. 17 Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. 18 Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei. 19 As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, 20 a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, 21 as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. Gl. 5. 16-21”.

Está bem claro não tem como se enganar, ou você decide ser o templo do Espírito Santo ou de satanás, porque quem pode fazer essas escolhas também sabem que viverão suas consequências em vida e após a morte, seja céu ou inferno.

“8 Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. Gl. 6.8”.

Aquelas pessoas que vivem direcionadas pelo Espírito Santo, busca viver a cada dia e situação na obediência da palavra de Deus, e busca: manter tua salvação, ter intimidade maior com Deus e ter a vida eterna. Peça e ore baseado na palavra de Deus, queira que o Espírito Santo se revela a cada dia em tua vida, e te molde conforme a vontade de Deus, peça para que Ele lhe mostre sua personalidade e caráter, seus dons e suas vontades, para que você cresça em intimidade com Ele e que Ele possa ser teu melhor amigo. Algumas das características, de Jesus e do Espírito Santo de Deus:
Se sois guiados pelo Espírito, não estais de baixa da lei e julgo do mundo. 

“8 Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei. Gl. 5.18”.

“5– Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Jo.15.5”. (se Jesus disse que Ele é a videira e nós os ramos, o Espírito Santo é o que nos liga a Jesus e a Deus, sendo então o que liga o ramo a árvore da videira.)

“26– Quando chegar o Auxiliador, o Espírito da verdade, que vem do Pai, ele falará a respeito de mim. E sou eu quem enviará esse Auxiliador a vocês da parte do Pai. 27 E vocês também falarão a meu respeito porque estão comigo desde o começo. Jo.15.26-27”.

“7 Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. 8 Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus. 9 Do pecado, porque não crêem em mim; 10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; 11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Jo. 16. 7-11”.

“13 Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. 14 Ele vai ficar sabendo o que tenho para dizer, e dirá a vocês, e assim ele trará glória para mim. 15 Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que eu lhe disser e vai anunciar a vocês. Jo. 16. 13-15”.

O Espírito Santo é o que nos convence do pecado e nos conduz a fazer a vontade de Deus.

“37 O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto:
– Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Como dizem as Escrituras Sagradas: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim”. 39 Jesus estava falando a respeito do Espírito Santo, que aqueles que criam nele iriam receber. Essas pessoas não tinham recebido o Espírito porque Jesus ainda não havia voltado para a presença gloriosa de Deus. Jo. 7. 37-39”. “8 Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. Gl. 6.8”.

Uma nova vida em Cristo através do Espírito Santo de Deus. Pois somos transformados todos os dias através do Espírito Santo, mas isso depende do quanto você se abre para ser transformado e o quanto busca ter um caráter Cristão.

“26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8.26-28”.

O Espírito Santo é nosso intercessor diante de Jesus, e nos dá força quantos sentimos fracos, e nos mostra quais são os propósitos de Deus para nossas vidas.

“22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. Gl. 5.22-26”.

Peçamos ao Espírito Santo que nos ensine a ter e viver segundo o fruto do Espírito e não venhamos viver os frutos da carne que nos mata. O fruto do Espírito Santo produz virtudes em nossas vidas.

“Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? G.3.5”.

Jesus só pode operar em nossas vidas e através de nossas vidas, se estivermos com nossas vidas sendo conduzidas pelo Espírito Santo.

“1 Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. 2 Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. 3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. 4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. 5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. 11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. 13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. I Co. 12.1-13”.

 O Espírito Santo é quem distribui os dons distribui Dons Deus como quer e para quem quer. Isso também a quem busca e pede ao Espírito Santo, e tem o coração puro e verdadeiro diante de suas petições, desde que o dom que peça seja para a glória de Deus e não para o seu Ego. O Espírito Santo conhece nosso interior, e sabe separar o que nossa alma e o que é nosso espírito, em outras palavras seria Ele separa quais são os desejos da alma que será para nosso prazer, ou do espírito, para a glória de Deus.

Então busque ter intimidade com Deus, através da palavra, oração, jejuns, louvor, leituras, tudo o que te trazer mais de Deus, busque. Queira mais de Deus, deseje ter Deus em você, deseje e clame pelo Espírito Santo em vós, para que venha desfrutar de experiências sobrenaturais com Deus.

Mas para isso é obrigada a lançar todo medo e toda dúvida fora de seu coração, alma e espírito. Não temas, pois estar com o Espírito Santo de Deus ao teu lado você se surpreenderá com tantas coisas boas que nunca esperou.


CAPÍTULO II - CISTERNAS VAZIAS OU RESERVATÓRIOS CHEIOS.

Qual a diferença de ser uma cisterna vazia ou ser um reservatório cheio?
“Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. Jr. 2.13”.

O primeiro erro acontece quando você abandona o Espírito Santo e as vontades e planos de Deus para tua vida, deixando os caminhos de Deus, e passa viver a tua vontade. Sendo assim você acaba de lagar a própria fonte de águas vivas. O segundo erro é cavar as cisternas (poços), fazendo a tua vontade, no local que quer e do jeito que quer. Os seus planos e suas vontades sem o Espírito Santo de Deus, ou seja sem a presença de Deus não tem como dar certo, ou como prosperar. Pois longe da vontade Deus somos vasos quebrados, rachados, ou poços com vazamentos. Sendo assim não temos como manter água nele. O reservatório (poços ou cisterna) de água não irá reter a água (o Espírito Santo de Deus sem nós). O que é uma cisterna? É um reservatório, poço ou tanque, geralmente encontrado no subsolo para armazenar grande quantidade de água da chuva. Sendo um local para guardar e para suprir a necessidade de uma comunidade ou sua própria necessidade. Você se transforma em uma cisterna vazia quando sai da presença de Deus, e quando faz coisas que desagrada o Espírito Santo, sendo que então o Espírito de Deus (água) sai de você (sai da cisterna), vaza então você fica vazia. E para ter um reservatório cheio de água, é necessário ter comunhão com Deus, andar nos caminhos do Senhor, viver e fazer a vontade de Deus, o resultado será sempre que o Espírito Santo estará em vós, e sempre que precisar d’Ele para de ajudar ou para ajudar a outros lá estará para retirar de sua cisterna água para oferecer de beber aos outros e para você beber quando estiver com sede. Sendo então que tudo o que você fizer o Espírito Santo de Deus irá fazer prosperar, por que é a vontade de Deus que sejamos cheio do Espírito Santo de3 Deus e que sejamos prósperos.

“Não sejais vagarosos no cuidado; sedem fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Rm. 12.11”.

“17 Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. 18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; 19 Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Ef. 5.17-19”.

Nós devemos buscar sermos cheios do Espírito Santo, matemos também que sabermos manter a intimidade com Deus. Devemos sempre querer mais, a cada dia buscar uma nova unção, um novo dom, viver uma nova experiência com Deus.

“Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Sl. 92.10”.

Porque depois de nascermos, temos que renascermos todos os dias, ou seja, se nascemos espiritualmente, devemos manter-nos renovados espiritualmente, sermos renovadas pelo Espírito diariamente, assim mataremos nossa carne o nosso eu, para que Cristo vive em nós através do Espírito Santo de Deus. Devemos nos encher todos os dias, pois usamos a água do reservatório todos os dias, e se não nos encher uma hora a água acaba e a cisterna irá ficar vazia. Assim é nossa vida espiritual, devendo nos encher do Espírito Santo, buscar um novo óleo, uma nova unção, um renovo para que não se acabe seu óleo, sua unção, ou fique com óleo velho retido, ser cheio de unção, más também use o mesmo, pois o óleo envelhece e se estraga, (Ou seja, ser cheio apenas uma vez do Espírito Santo não resolve, pois pode guardar este óleo, ou está unção por um tempo determinado. Mas se não tiver mais intimidade com Ele, então estará correndo o risco deste óleo ou está unção envelhecer. Pois a unção é utilizada por você todos os dias, então ela logo acabaria, ou se não foi utilizado pra você e nem para ajudar os outros, você poderá vazar e ou estragar sua unção, pois vaso rachado não retém óleo, e o pouco que sobra estraga, pois ficou sem utilizar, como assim. É simples sua vida espiritual ao em vez de crescer irá paralisar, e tudo aquilo que não dá frutos o Senhor cortará de sua videira). Seja cheia e saiba distribuir também segunda as suas necessidades, não retenha o que Deus pedir para que você faça, ou fale. Saiba obedecer á voz de Deus através do Espírito Santo dentro de Você.



CAPÍTULO III - VIVENDO COMO ÁGUIA.

Porque devemos ser como a águia em nossa vida espiritual?

“11 Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas, 12 Assim só o SENHOR o guiou; e não havia com ele deus estranho. Dt. 32.11-12”.

As qualidades e características da águia simbolizam majestade, império (era usadas nos escudos dos guerreiros do império Romano, sendo um brasão que significava força.), força ( porque a águia pode carregar mais que o seu peso em suas garras.), voar mais alto ( é o pássaro que voa mais alto que todos, luta contra tempestade, ventos fortes, mas alcança o seu alvo), visão aberta e a distância (enxerga tudo de muito longe, tem uma visão aberta é privilegiada, por ver suas presas de longe e seus inimigos, a tempo de planejar suas fugas e ataques) e constrói seu ninho na fenda rocha (construir sua casa na fenda da rocha, seria esconder se em Jesus, sobre as asas do Altíssimo, viver, morar no esconderijo do Altíssimo).

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mt.7.24”.

O fato é que a rocha é um dos alicerces mais fortes, no qual a águia pode edificar seu ninho, sendo capaz de resistir ás tempestades. E nós temos que edificar um lugar permanente na fenda da rocha, que é Jesus Cristo, para todas as vezes que as tempestades da vida e os ventos fortes, a nossa casa espiritual esteja firme em Jesus, estabelecido em um fundamento sólido que é a palavra de Deus. A águia tem confiança e segurança, seja voando ou em seu ninho, ela encara a tempestade e a desafia. Se ela não estiver voando no ar, lutando contra a tempestade e o vento forte, a águia estará trabalhando duro no seu ninho, para que seja resistente e não seja carregado ou destruído por uma tempestade. Sendo assim, se você estiver firme e seguro na rocha que é Jesus, faça o que quiser satanás, e você irá permanecer firme e não vai cair com a tempestade, porque a sua casa espiritual foi construída sobre a palavra de Deus. A águia quando constrói uma família é para a vida toda, assim é a família de Deus, você nasce e para todos os dias de sua vida Deus prometeu que proverá suas necessidades, e que você é salvo e tem a vida eterna.

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Fl. 4.19”.

“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Sl. 37.25”.

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36”

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:14”

“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. João 6:27”

O homem que vive com o Espírito santo de Deus, e adquire as qualidades de águias, sabe que seu Pai Celestial suprirá suas necessidades e descansa em paz no Senhor.

“A águia após algum tempo de ter seus filhotes, começa a tirar as penas macias e folhas de seu ninho, e ainda começa a bater suas grandes asas sobre os filhotes. Ela faz isso para que os filhotes se sintam incomodados, e ficando agitados, e incomodados com os espinhadas dos galhos duros no ninho, fiquem a beira do ninho e tente a começar a bater suas asinhas para voar. Até que quando a águia empurra o filhote para fora do ninho, caindo em queda livre, até que eles aprendam a voar, e se ele não conseguir, a águia mergulha e pega o filhote antes de bater na terra ou em algo que o machuque e o mate.”

Nosso Pai celestial nos alimenta e cuida de nós, mas depois de um tempo com Ele quer que cresçamos, nos agita permitindo que nosso conforto em alguma área de nossas vidas acabe, e com os problemas nos incomodando, quer que usemos nossas asas da fé (liberdade para o Espírito Santo) e lutemos e enfrentemos os problemas. Na verdade é assim que nos sentimos algumas vezes, sentimos que fomos lançados num abismo preste a se esborracharmos no chão. Mas Deus conhece o nosso limite e não nos deixa cair, antes disso Deus nos pega pelas mãos nos levanta e nos leva para seu ninho e nos coloca em baixo de suas asas protetoras. Depois que você aprende a voar com as suas asas da fé, e crê que tudo é possível aquele que crê, e não ter medo de buscar mais a Deus e usar cada vez mais suas asas da fé, você terá majestade e a força  da águia para enfrentar qualquer problema.

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Is. 40.31”.

A sua força espiritual estará num nível tão alto, que nada poderá deter a força de sua oração, louvor, adoração, e sua vida com Deus. Tudo você conseguirá, tudo te será suprido e você saberá como enfrentar as tempestades da vida. A águia luta contra as tempestades, e ela voa o mais alto, ela enfrenta os ventos, chuvas, relâmpagos, mas os seus olhos ficam fixos no seu alvo, no mais alto do céu, ela sabe que o lugar seguro é o mais alto acima das dificuldades e das nuvens das tempestades, no abrigo do Senhor é o seu lugar, acima das tempestades e problemas, estar protegidos de baixo das asas protetoras do nosso PAI. Não deixe seus olhos se desviarem do seu salvo e objetivos, não mude seu olhar em momentos de problemas, tempestades, aflições, mas mantenha seus olhos em Jesus, e siga em frente lembre de que Deus é contigo e Jesus vai a tua frente como General de Guerra e também é o seu Advogado de defesa. Você nunca está sozinho, pode não ter homens e mulheres ao teu lado, e as vezes nem seus amigos e sua família, mas Deus está contigo em todos os momentos, ainda que você não reconhece a presença d’Ele ao teu lado, Deus sabe seus limites, e suas condições humanas, como homens somos fracos e não somos julgados por isso. Mas Deus admira a nossa fé, e coragem até aonde vamos enfrentar e vamos aguentar tais situações.

E para você viver o sobrenatural de Deus você tem que ter:
1 - Ausência de medo, os covardes não entraram no reino de Deus.
2 - Fé em Deus, crendo que tudo lhe é possível em Cristo Jesus.
3 - Força de vontade e desejo de voar alto, cada dia voar mais alto na presença de Deus.

Podemos viver continuas vitórias se aplicarmos as verdades espirituais em nossas vidas.
A sua habilidade de voar alto, não vem da sua própria força, mas sim, vem do Espírito Santo de Deus.

É assim que diz a palavra: “Não é por força e nem por violência, mas pelo meu Espírito, dia o Senhor dos Exércitos. Zc. 4.6”.

O Espírito Santo de Deus tem uma obra maravilhosa para realizar em nossas vidas, basta deixarmos Ele trabalhar em nós.

“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11:12”.

“16 A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. 17 E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lc. 16.16-17”.

Está força não se refere à violência, mas sim, a persistência e força de oração, jejum, comunhão e intimidade com Deus, fé, uma busca pelas coisas de Deus, para isso teve se depositar muita força, tempo e dedicação.

O reino de Deus se refere a graça de Deus sobre nós.

“12 Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; 13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. 14 O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. 15 Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, 16 Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: 17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Ef. 1.12-17”.