Falta de amor e respeito pelas famílias

Falta de amor e respeito pelas famílias

O que tem faltado no mundo em que vivemos é o amor. Mas não se trata de um amor egocêntrico, ou de amor próprio; O que falta mesmo é de amor ao nosso próximo, seja este conhecido ou não. Amor, respeito e caridade pelas pessoas que estão ao nosso redor no nosso dia a dia.

Sei que não é nada fácil amar quem não conhecemos, amar os nossos inimigos ou pessoas que nos magoam, machucam (fisicamente, psicologicamente, espiritualmente, ministerialmente, profissionalmente, amorosamente em fim em qualquer área de nossas vidas podemos sofrer ou se magoar).

Mas para termos um caráter próximo ao de Jesus e do Pai Deus todo poderoso, devemos tentar esforçarmos um pouquinho mais para amar as pessoas sem esperar algo em troca, amar as pessoas sem mesmo sermos respeitados ou compreendidos, amar as pessoas pelo simples prazer de estarmos alegrando ao coração de Deus.

E principalmente devemos amar nossa família e cuidar dela para não deixarmos que Satanás e seus demônios achem brechas em nossas vidas para entrar em nossas casas e famílias cumprindo com seus propósitos que é destruir, roubar e matar tudo aquilo que DEUS constituiu e construiu com tanto amor.

Podemos ver que na sociedade de hoje não temos mais um conceito de família e sim de grupos, estão querendo mostrar que a família é algo ruim, chato, quadrado, fora de moda e que ninguém tem amor e preocupação um pelo o outro. Os filmes e novelas atuais tem o prazer de mostrar que o adultério é bom, que não existe mais pai e mãe amigos e preocupados com sua família, mostram que o homossexualismo e o lesbianismo são naturais e que não é contra a vontade de Deus, mostram que quem não usam bebidas alcoólicas, cigarros e drogas não são legais, não se divertem, não tem prazeres na vida, que é a melhor coisa que tem é ter relações sexuais com qualquer um, na hora que quiser sem terem se casados e se amarem. Existe uma deturpação total do conceito família e amor dentro das famílias, quando o que importa hoje nas famílias que restam é cada um amar a sí mesmo e , e se preocupar somente com seus desejos e não com os demais de sua própria família.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Temos que saber renunciar as vezes as nossas vontades e planos, saber que as vezes devemos nos calar para evitar confusões, quando um fica nervoso o outro deve procurar ficar equilibrado. E devemos lembrar todos os princípios que Deus nos ensinou, e não nos contaminarmos com as coisas que o mundo mostra como natural.

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; Mateus 13:22

Amados, não vós deixais enganarem pelas coisas deste mundo, nem pelas riquezas que muitos têm oferecidos no lugar do evangelho da salvação, cura e libertação. De que adianta os desejos da carne estar saciados e o do espíritos estar corrompidos, não temos como servir pois a dois senhores, e nem como ficarmos em cima do muro, não é tempo para brincarmos de sermos Cristão. Busquemos a salvação de nossas almas e receber as provisões de Deus como nossas bênçãos aqui na terra, pois o Pai sabe de todas as nossas necessidades e sonhos, mas sabe quais delas são melhores para nós ou quais delas nos levará a perdição e a nos corromper dos nossos caminhos. Ainda que você não compreenda os caminhos que Deus tem traçado para você e sua família, creia a penas que o melhor caminho é o que o Pai Celestial escolheu para ti.


Ou vós sois de Cristo, ou sois compactuam-te com aquele que governa o mundo “o mundo jaz do maligno”!

Não pertencemos este mundo e somente estamos de passagem por aqui, tomemos posse das bençãos que Deus nos deu e lutemos contra as forças do mal para através da palavra de Cristo sermos mais do que vencedores neste mundo.

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19

Não são do mundo, como eu do mundo não sou. João 17:16

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 1 Coríntios 2:12

Reconheça o seu lugar em Cristo Jesus, tome posse de sua identidade, e da salvação de sua família,; Não é tempo de brincarmos, é tempo de amar a Deus sobre todas as cosias, amar nossa família como Cristo amou a Igreja, cuidar das pessoas que precisam ajudar nossos irmãos. Amar uns aos outros, pois em meio a tantas desgraças, e tanta maldade somente o amor tem o poder de curar, libertar as pessoas de suas opressões. Tome posse que tu e tua família são benditas sobre esta terra, como herança em Cristo e herdeiros da descendência de Abraão. Ainda que não veja, declare, paz, benção, cura, libertação, restauração e salvação. Deus ama as famílias, pois é instituição criada por Deus nessa terra. Então agradeça a Deus pela sua família, e peça que Ele molde conforme a vontade do Pai, e não a nossa. E que em Nome de Jesus, a tua família seja uma benção aqui na terra e possam desfrutar do melhores de Deus em paz, amor, respeito, felicidade e tenham isso pela vida eterna!

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3

E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; Gênesis 28:14

E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. Gênesis 22:18

Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Atos 3:25


Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.). Salmos 68:19