Ei! Porquê você parou?


Texto Bíblico base: João 21:1-14



Jesus e a pesca milagrosa

1 Depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim:

2 Estavam juntos Simão Pedro; Tomé, chamado Dídimo; Natanael, de Caná da Galileia; os filhos de Zebedeu; e dois outros discípulos.

3 "Vou pescar", disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: "Nós vamos com você". Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada.

4 Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram.

5 Ele lhes perguntou: "Filhos, vocês têm algo para comer?"
Eles responderam que não.

6 Ele disse: "Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão". Eles a lançaram e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes.

7 O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: "É o Senhor!" Simão Pedro, ouvindo-o dizer isso, vestiu a capa, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar.

8 Os outros discípulos vieram no barco, arrastando a rede cheia de peixes, pois estavam apenas a cerca de noventa metros da praia.

9 Quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas e um pouco de pão.

10 Disse-lhes Jesus: "Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar".

11 Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a praia. Ela estava cheia: tinha cento e cinquenta e três grandes peixes. Embora houvesse tantos peixes, a rede não se rompeu.

12 Jesus lhes disse: "Venham comer". Nenhum dos discípulos tinha coragem de lhe perguntar: "Quem és tu?" Sabiam que era o Senhor.

13 Jesus aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe.

14 Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos, depois que ressuscitou dos mortos.

>>>
A Paz do Senhor a todos os nossos irmãos na fé!

Quantas vezes você já se sentiu desanimado, sem forças para continuar? Talvez o cansaço de uma noite inteira de pesca frustrada, sem pegar nenhum peixe tenha te desanimado.

Talvez as dificuldades, e circunstâncias da vida tenham te abatido. Mas Deus sempre tem algo bom para nós. Esteja sensível à voz do Espírito Santo! Quem sabe hoje Ele te fala, pra jogar a rede em outro lado, ou talvez um pouco mais fundo, é lá que ele tem o seu milagre, a sua provisão.

A correria do dia a dia, muitas vezes acaba nos distraindo das coisas de Deus, mas volte para o seu lugar, você foi escolhido!

Eu não sei onde você parou, se foi quando amanheceu, ou se foi no meio da noite, ou se parou nas água rasas, mas se em algum momento você parou, volte para Deus! Esteja sensível à Sua voz, e continue pescando. Continue sendo um pescador de homens e mulheres que precisam conhecer a Deus, que precisam conhecer a salvação!

Deus te entregou ministérios, te deu dons e talentos especiais, não enterre seus talentos! Em Mateus 25:14-30, conhecemos a parábola do dinheiro investido, não enterre o talento que Deus te deu, use-o para continua sendo um pescador de almas.

É certo que muitas vezes, desanimamos porque não conseguimos ter uma visão mais ampla de tudo o que estamos envolvidos. Geralmente quando você é dono de uma empresa, e quer saber o que está acontecendo, atravesse a rua e apenas observe do lado de fora da caixinha, assim conseguirá ter uma visão melhor de tudo. Outro comparativo que gosto de utilizar é a chamada "visão árvore / floresta", explico, se você está de pé de frente uma árvore terá uma visão de parte da árvore, se você subir poucos metros acima da árvore terá uma do topo de toda a árvore, e se você subir vários metros acima terá a visão de toda a floresta.

Quando você envolvido com alguma coisa também é assim, você tem uma visão limitada porque está dentro de tudo isso, mas Deus que está lá do alto vendo toda a "floresta", vendo todos os frutos que você está dando, e que na maioria das vezes você só vê a semente.

É um prazer muito grande ver os frutos de qualquer trabalho que seja. Lembro de ter recebido mensagens de pessoas, dizendo que fui inspiração para elas hoje serem quem são. (Eu? Mas quem sou eu?) Se tornaram músicos muito melhores que eu, pregadores da palavra de Deus, alguns são pastores. Muitos ainda permanecem firmes no caminho com Deus, e isso tudo é muito gratificante, porque você tem a certeza que fez parte daquilo, de que Deus te usou, e continua usando.

NÃO PARE! NÃO GUARDE A REDE AGORA!

Em tempos onde tantas pessoas se afastaram das igrejas por conta de frustrações com o homem, por conta de mágoas, foram profundamente machucadas, por conta de tantas coisas, ganharam até um novo nome "os desigrejados". Porém a igreja do Senhor somos nós! Cada um de nós é templo do Espírito Santo, cada um de nós faz da sua vida uma adoração a Deus, através de seu exemplo, das suas atitudes. A igreja primitiva, em domicílios, está cada vez tomando mais espaço. Não estou me referindo a célula, discípulados, nem nada disso, mas a um culto familiar.

Estamos vivendo um 2020 enfrentando a pandemia COVID-19 (coronavírus), onde muitas igrejas estão transmitindo seus cultos on-line, as lives, o que até então era mal visto por muitos, agora os mesmo que criticavam estão praticando. Mas tem muitas igrejas preocupadas com isso, e ansiosamente aguardando a liberação das celebrações de culto de portas abertas, não porque se preocupam em salvar vidas, mas porque estão preocupados com a arrecadação de dinheiro. Estejam atentos aos falsos profetas, aos aproveitadores, ao manipuladores.

Deus está na simplicidade. Jesus não pregava em grandes templos, nem desfilava com ostentações, mas sempre foi uma pessoa simples, e sempre dividia o que tivesse.

Devemos manter nosso foco em Deus, porque o homem é falho, o homem também peca, o homem erra. Não deixemos que frustrações com o homem nos afastem do amor de Deus, mas que tomemos posse da palavra escrita em Romanos 8:38-39

"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Estejam firmes no centro da vontade de Deus, é tempo de conserto, Ele quer te usar!

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.


São Paulo, 26 de Abril de 2020.
>>>