2020 Não tenha medo


A Paz do Senhor a todos os nossos irmãos na fé.

Ano de 2020, e estamos vivendo algo sem precedentes na nossa geração. Em meio tanta tecnologia, em meio tantas coisas, inteligência artificial, e um simples vírus (covid-19) se tornou uma pandemia que se espalhou por todo o planeta e está causando muitas mortes. Podemos perceber o medo, preocupação e o pavor que a população está sentindo. A incerteza de tudo na vida. Descontrole financeiro, colapso nos sistemas de saúde mundiais. Governantes se aproveitando da situação para se promover na política, e o povo perecendo.

Muitos sinais do fim dos tempos se cumprindo! Guerras e rumores de guerras a todo o momento.

"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti."
Salmos 91:7

Sabemos que é difícil quando pensamos em todas as circunstâncias que nos rodeiam, temos que manter a calma, e principalmente NÃO TEMER! Na bíblia encontramos diversos versículos nos deixando a palavra "Não temas", e neste momento temos que acreditar nesta palavra, em tempos difíceis onde muitos têm medo de sair de casa, mas muitas vezes têm que trabalhar para ganhar seu sustento, trabalham em empresas de serviços essenciais, orem, peçam a proteção de Deus, Ele não vai negar seus pedidos, não vai desamparar o justo.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á."
Mateus 7:7

Vemos muitas igrejas que ficaram mornas, ou se esfriaram completamente. ACORDEM! Acordem enquanto há tempo, o Senhor é misericordioso. Se arrependam dos maus caminhos, e se apeguem em Deus, pois só Ele é o caminho, a verdade e a vida!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:6

As "teologias da prosperidade" não vão adiantar de nada. Talvez daqui um tempo, as coisas comecem a voltar ao normal, e as igrejas se esqueçam de tudo isso novamente. Mas escrevo-lhes hoje para que não se deixem esquecer de tudo o que está acontecendo, pois no final dos dias será muito pior do que hoje. Estamos no princípio da dores.

"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores."

Mateus 24:3-8

Como assim princípio das dores? O princípio das dores, é comparado às dores de parto, assim quando se iniciam as dores de parto, logo será o parto. Deus está à porta!!!

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Apocalipse 3:20

Mas tudo isso não é para assustar ninguém, e sim para lhe mostrar que ainda há tempo para todos. Ainda há tempo para se aproximar d'Ele, ainda há tempo para ser salvo, ainda há tempo para você, e para todos aqueles que quiserem abrir a porta. Se você ainda não confessou que reconhece Jesus Cristo como filho de Deus, e que O aceita como seu único salvador, faça isso onde você estiver neste momento. ESTA PALAVRA É PARA VOCÊ!

Deus tem preparado o melhor para aqueles que o amam.

"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam."
1 Coríntios 2:9

Deixo alguns versículos, onde por várias vezes a palavra de Deus nos diz: "Não temas", se você está com medo, nestes momentos difíceis, busque a Deus, e peça para que ele lhe livre de todo o medo.

"Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores."
Salmos 34:4

>>>
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10


Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7

Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.
Isaías 41:13

O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.
Salmos 118:6

No amor, não há temor; antes, o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
1 João 4:18

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:7

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Timóteo 1:7

O receio do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro.
Provérbios 29:25

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
Salmos 27:1

Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará.
Deuteronômio 31:6

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Salmos 34:4

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Deuteronômio 31:8

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
João 14:1

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
Romanos 8:15

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Mateus 10:29-31

E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.
Hebreus 13:6

Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, pensaram que era um fantasma e deram grandes gritos. Porque todos o viram e perturbaram-se; mas logo falou com eles e disse-lhes: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.
Marcos 6:49-50

Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis.
1 Pedro 3:14

Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino.
Lucas 12:32

Em Deus louvarei a sua palavra; em Deus pus a minha confiança e não temerei; que me pode fazer a carne?
Salmos 56:4


Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus, E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Lucas 1:30-31

Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
Isaías 44:2

E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação.
Gênesis 46:3

Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.
João 12:15

Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
Isaías 43:5

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Deuteronômio 31:8

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
Lucas 1:30

Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.
Jeremias 1:8


Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

São Paulo, 18 de Abril de 2020.
>>>