Vontade de Deus

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus 6:10

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Orar o Pai Nosso faz com que você esteja se rendendo a Deus, a dependência e vontade de Deus, mas falar mecanicamente não traz efeito algum em sua vida, para realmente viver as vontades de Deus e ter o Reinado de Deus sobre tua vida deve-se desejar viver e declarar com espírito quebrantado diante de Deus. E fazer a vontade de Deus não é tão fácil assim, e o falar para Deus fazer a vontade d’Ele é mais prático, porém se entregar as vontades de Deus já é mais difícil, pois temos que nos matar a cada instante, passar por cima dos nossos desejos e vontades. Pois sempre os nossos desejos irão cobiçar para o desejo da carne e do mundo, mas a vontade de Deus é que vivamos em Espírito e os frutos do Espírito Santo se opõem aos frutos da carne. 

Determinar viver a vontade de Deus é ter consciência de que todos os dias teremos que lutar contra algo que sempre irá tentar nos corromper e nos tirar da presença de Deus.

É por isso que Davi pediu para que O Pai o ensinasse a viver a vontade d’Ele.

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8

Saber que a vontade de Deus é melhor, e é da vontade d’Ele que desfrutemos de todas as bênçãos e abundância de vida através de tua palavra. Faz-nos se agradar em fazer a vontade de Deus, não somente pelos nossos próprios benefícios, mas em primeiro lugar porque agradamos a Deus PAI, através desta atitude. Davi o homem segundo o coração de Deus não era perfeito, mas sabia como agradar ao PAI direitinho, depois que aprendeu isso não queria deixar de fazer todas as vontades de seu PAI. Ainda que errasse, ele corria a fazer as vontades de Deus, pedir perdão se humilhar e reconhecer seu erro, e não cometê-los novamente. Sacrificar-se e adorar a Deus através de suas vontades e atitudes são os maiores sacrifício e adoração que pode ser oferecido, não somente palavras mas atos como o de Cruz de Abraão, entregando seu filho Isaque como sacrifício. Obediência e confiança em Deus. Ainda que tudo fosse contra os seus próprios desejos humanos, mesmo assim fizeram que dissessem que “Seja feita a Tua vontade e não a minha”. Colocar Isaque no altar de pedra e levantar o punhal... Ou “se entregar estender tuas mãos para lhe prenderem sem resistência alguma, e ser levado a morte como Jesus.” Isso é agradar a Deus, e não é fácil, mas Deus nos ensina e capacita-nos para vivermos as Suas vontades que são perfeitas.

Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.Mateus 26:33,34

Não fujamos mais de nossa Cruz, e da vontade de DEUS. Mas contudo deixemos agora a vivermos a vontade de Deus e realizar as atitudes que Deus quer que façamos. Não fuja mas deixe que a vontade de Deus derrote todas as adversidades que se levantaram contra você porque a vontade de Deus é perfeita e lógico que tem um final de vitórias e conquista para que você se alegre com o Pai. Abraão recebeu  a ovelha para sacrificar no lugar de seu filho, e Jesus assentado está a destra do PAI, e nos apresenta e intercede por nós ontem, hoje e sempre diante do Deus PAI a nosso favor. Jesus Cristo tudo venceu através do ato de se entregar na cruz por nós, e não existe nada que possa derrota-lo,  e se estamos n’Ele e Ele está em nós, se somos irmãos de Cristo e herdeiros de Cristo, então tenha certeza que já é vencedor em todas as coisas por Cristo Jesus. Mas para isso tem que viver a vontade de Deus.


E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, e de toda a sua vontade o buscaram, e o acharam; e o SENHOR lhes deu repouso ao redor. 
2 Crônicas 15:15

Repousar de tantas lutas, problemas e adversidades, e poder confiar de olhos fechados que estamos seguros de tudo e que nenhum mal chegará até nós. Para isso devemos nos entregar totalmente na dependência de Deus PAI, no qual cuida de nós e nos guarda e protege de todo mal. Assim poderemos descansar e vivermos o que está escrito em Salmos 91 todos os dias.

Também o que a ti e a teus irmãos bem parecer fazerdes do restante da prata e do ouro, o fareis conforme a vontade do vosso Deus. Esdras 7:18

Administrar suas finanças conforme a vontade de Deus, e muitas vezes fazemos somente a nossa vontade e quando perdemos tudo ou as coisas dão erradas então é natural que deixemos que Deus haja em nossos problemas financeiros. Mas a vontade de Deus é que deixemos e ofereçamos para que Ele faça conforme a vontade d’Ele, e não a nossa.

Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31

O pecado nos afasta de Deus, não deixa que nosso clamor e adoração cheguem a Deus, isso faz com que fiquemos angustiados, pois nos sentimos sozinhos e fracos sem o PAI. Por isso a vontade de Deus é perfeita e se vivermos ela sempre Deus estará pronto para nos ouvir, pois o pecado que nos afastava e impedia de sermos ouvidos nos é tirado pelo sangue e cruz de Jesus Cristo, por nós. O sacrifício perfeito que nos purifica e nos santifica de tudo.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Que a Paz do nosso Senhor Jesus esteja sobre você!!!