A Esperança Inabalável em Tempos de Tribulação



Querido irmão/irmã,


Nestes tempos de tribulação, quero lembrar você de que, como cristãos, nossa fé nos fortalece para enfrentar qualquer adversidade que a vida nos traga. Não importa quão escura a tempestade possa parecer, há uma luz que brilha através dela, e essa luz é a esperança que temos em Cristo Jesus.


Lembre-se das palavras do próprio Senhor Jesus em João 16:33: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Nossa esperança não está na ausência de tribulações, mas na vitória que Cristo alcançou sobre o mundo, e na paz que Ele nos oferece em meio às dificuldades.


Em Romanos 8:28, a Escritura nos lembra: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Mesmo em meio à tribulação, Deus está trabalhando todas as coisas para o bem daqueles que O amam. Ele tem um propósito para cada desafio que enfrentamos, e podemos confiar que Ele nos conduzirá através deles.


Além disso, em 2 Coríntios 12:9, o apóstolo Paulo nos diz sobre a graça de Deus: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." Nas nossas fraquezas e momentos de tribulação, Deus revela Sua força e graça de maneiras poderosas. É quando nos sentimos mais fracos que podemos experimentar mais plenamente a Sua presença e capacitação.


Então, quando você enfrentar tribulações, ore fervorosamente, confie em Deus e lembre-se de que Ele é o nosso refúgio e fortaleza, como está escrito em Salmo 46:1. Ele é a nossa rocha inabalável, nosso abrigo seguro.


Por fim, em 2 Timóteo 1:7, somos lembrados de que "Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." Portanto, mantenha a coragem, ame aqueles ao seu redor e seja moderado em sua resposta às tribulações, sabendo que você tem o poder de Deus em você.


Nestes tempos desafiadores, lembre-se de que você não está sozinho(a). Deus está com você, fortalecendo-o(a), guiando-o(a) e sustentando-o(a). Confie Nele, e você encontrará a força e a esperança necessárias para superar qualquer tribulação que possa surgir.


Que a paz de Deus que excede todo entendimento guarde o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus (Filipenses 4:7).